![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Ídolo do Corinthians e peça fundamental no ano vitorioso de 2012, o volante Paulinho nunca esquece dos tempos vividos no Time do Povo. Artilheiro do Guangzhou Evergrande-CHI na temporada, com nove gols marcados em 15 jogos disputados, o meio-campista falou novamente sobre um possível retorno futuro ao Timão.
Entre outras perguntas, Paulinho respondeu sobre retornar ao Corinthians e não descartou a ideia mesmo tendo contrato até 2022 na China. Apesar de mostrar interesse em cumprir o vínculo com o Guangzhou até o final, o volante lembrou de como o mundo de futebol pode modificar as coisas rapidamente.
“É como eu falei, o carinho que o torcedor corintiano tem por mim é uma coisa que eu vou levar pra minha vida, pra minha carreira. Realmente foram anos maravilhosos dentro do Corinthians. O dia de amanhã ninguém sabe, principalmente no futebol, as coisas acontecem rápido. Tenho contrato até junho de 2022, mas não sabemos como vai ser. Acho que só o tempo vai dizer. Tenho que fazer o meu trabalho, vou procurar cumprir meu contrato com o Guanghzou, como sempre fiz, mas as coisas do futebol são dessa forma. Procuro aproveitar meu momento agora”, disse Paulinho ao globoesporte.com.
Paulinho atuou 167 vezes pelo Corinthians, marcou 34 gols e conquistou quatro títulos: Brasileiro (2011); Libertadores e Mundial (2012) e Paulista (2013).
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus