![]() |
Foto: Agência Corinthians |
O dia 13 de novembro ficou marcado para sempre na história do Corinthians. Isso porque nessa mesma data, há exatamente dez anos, o ídolo Ronaldo Fenômeno marcava pela última vez com a camisa alvinegra.
Nesta sexta (13), o Corinthians publicou especialmente no site oficial para comemorar a data. O tento aconteceu no confronto diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2010, de pênalti.
Naquela ocasião, o Corinthians entrou em campo assim: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Em trecho da publicação, o Corinthians exalta as conquistas de Ronaldo Fenômeno na carreira e também no Timão.
“Ganhador três vezes do prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, Ronaldo fez história também no Corinthians. O ex-atleta chegou em 2009 e conquistou dois títulos logo na primeira temporada com a camisa alvinegra: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Pelo Corinthians, Ronaldo Fenômeno atuou em 69 partidas e marcou 35 gols. De legado para a Fiel, deixou inesquecíveis recordações de gols, momentos e parcerias dentro e fora de campo”.
Ronaldo se aposentou dos gramados no inicio de 2011, após a eliminação corinthiana diante do Tolima, na Libertadores daquela temporada.
RELEMBRE O ÚLTIMO GOL DO FENÔMENO:
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus