Gabriel enche a bola de Mancini em coletiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O volante Gabriel foi o palestrante do dia no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (29) e comentou sobre a melhora do Corinthians sob comandos do técnico Vagner Mancini. Ele classificou o comandante como “fator principal” da melhora alvinegra na temporada.


Na visão de Gabriel, o técnico é o responsável, junto com a comissão técnica, em ter achado um esquema tático correto para a equipe. O volante também ressaltou a ajuda que vem recebendo para melhorar ofensivamente dentro de campo.

“O Mancini e a comissão técnica vêm me ajudando bastante nesse aspecto, me dando mais liberdade para jogar, ter mais participação na construção, de parte ofensiva da equipe, não só na defensiva, é lógico que é característica de time, de companheiro que está do lado, de treinador também… Agora, com esse esquema que estamos jogando, consigo chegar de trás como elemento surpresa fazendo algumas jogadas de gol, de assistência, então estou muito feliz com isso, de poder contribuir com a equipe, e pode ter certeza que o Mancini e a comissão dele são fatores principais desse crescimento, não só meu, mas da equipe na competição”, declarou Gabriel.

Gabriel também fez questão de dar ênfase ao sistema de jogo encontrado por Mancini e sua comissão. Exatamente por isso, na visão do meio-campista, o Corinthians consegue se sair bem contra qualquer estilo de jogo e adversário. Ele citou as partidas diante São Paulo, Goiás e Botafogo para explicar o ponto de vista.

“Acho que o Mancini acabou encontrando um sistema de jogo, não só para uma partida, porque a gente estuda bastante o adversário para saber os pontos fortes, para poder neutralizar, explorar também os aspectos negativos dos adversários. Isso vem tendo uma efetividade muito grande nessa nossa retomada. Um exemplo foi a maneira com que nós jogamos contra o São Paulo, e a maneira com que nós jogamos com o Goiás e com o Botafogo, porque são estilos de jogo diferentes e a equipe se enquadrou de uma maneira inteligente. Nós conversamos que o nosso craque não é um jogador ou outro, mas sim o nosso sistema de jogo, o Corinthians sempre foi dessa maneira”, concluiu.

Os jogadores voltam a trabalhar na manhã desta quarta-feira (30), antes de receber quatro dias de folga. O Corinthians volta aos trabalhos no dia 04 de janeiro, uma segunda-feira.

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????