![]() |
Foto: Agência Corinthians |
A ideia de Mancini tem sido mostrar qualidades dos adversários para motivar os atletas a repetir os lances de sucesso dos rivais. Os vídeos também são mostrados aos jogadores como uma maneira de correção de defeitos. Tudo é colocado em prática no campo de treino, no CT Joaquim Grava. As últimas imagens transmitidas ao elenco são do Goiás, adversário desta segunda (21), na Neo Química Arena.
As atitudes de Mancini estão sendo elogiadas por cartolas do clube. Eles entendem que o treinador conquistou o elenco e consegue fazer os jogadores atuarem com leveza e alegria. É a primeira vez na temporada, na visão dos dirigentes, que o Corinthians mostra uma identidade de jogo.
O zagueiro Gil comentou sobre o espírito coletiva do Corinthians com Mancini. “Temos sempre que pensar no coletivo. No futebol, quando a gente começa a individualizar, seja para bem ou para mal, os resultados não acontecem. O Corinthians sempre se caracterizou pelo coletivo e isso faltou em alguns momentos. Tem horas que um pode estar mal em um jogo, outro muito bem, mas no final o mais importante é sempre o conjunto. Os momentos ruins foram de todos e os bons também. Tivemos boas sequências sem levar gols e foi mérito de todos, assim como está sendo agora e vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais”, disse ao GE.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23