A forte crítica de Mancini ao elenco e o elogio ao GP

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Vagner Mancini criticou o Corinthians derrotado por 2 a 1 diante do Bahia, na última quinta-feira (28), pelo Brasileirão de 2020. Na visão do comandante alvinegro, a defesa vem comprometendo nos resultados.


“Defensivamente a equipe vem sofrendo, o que não podemos admitir. Tínhamos uma equipe totalmente equilibrada. Mostrou isso até tomar os dois gols, era a equipe que comandava, que tinha as melhores ações, levamos um gol numa falta lateral e num contra-ataque, em que tínhamos dois zagueiros e um lateral e levamos o gol. Vamos precisar de ajustes. Nas outras teve história diferente, mas no jogo de hoje você não pode ser superior ao adversário, que jogaria a vida, e permitir que saiam na frente e ampliem o marcador”, declarou Mancini em coletiva pós-jogo.

Mancini, contudo, elogiou a luta do time até o final e voltou a criticar a atuação do Corinthians como equipe, sem analisar ninguém individualmente.

“Não posso estar satisfeito com nenhuma atuação no dia de hoje, temos de ser realistas, o Corinthians fez um jogo abaixo do que pode fazer, não faltou entrega e luta, buscou até o último segundo do jogo o resultado, esteve mais concentrado no segundo tempo do que no primeiro, seria injusto analisar no aspecto individual. O time brigou muito, mas faltou refino, tomar as melhores decisões e isso impactou no resultado da partida”, analisou.

O treinador alvinegro ainda classificou o Corinthians como “pobre tecnicamente e taticamente”. “As cobranças serão feitas”, afirmou Mancini.

“Não posso aceitar uma pobreza técnica e tática em alguns momentos e que esse time crie e não coloque para frente (as chances). As cobranças serão feitas. O Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de encostar no pelotão da frente. Nossas chances no 0 a 0 foram reais, controlávamos o jogo e, de repente, a gente toma dois gols. Como recuperar (confiança)? Tendo o controle da partida, sabendo a hora de atacar e defender. Esse equilíbrio que nos faltou nos custou os três pontos”, concluiu.

ELOGIO A GABRIEL PEREIRA:

“O atleta está acostumado a jogar pelos lados do campo, se sente muito bem ali, mas é óbvio que vou buscar essa informação, até para saber se na base ele já jogou por dentro ou não. Eu também acho que hoje ele entrou muito bem no jogo, acabou sendo decisivo em alguns lances, é mais um atleta que estamos, dentro desse contexto atual, valorizando.”

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????