Canal força pra colocar Flamengo como maior campeão da década e revolta Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O perfil oficial do canal Fox Sports passou dos limites nas redes sociais. Isso porque ao publicar imagem com os maiores campeões da última década (2011 – 2020), colocaram o Flamengo acima do Corinthians, vencedor da Libertadores e Mundial (2012) nesse período.


Para colocar o Flamengo acima do Corinthians, o canal levou em conta os títulos da Flórida Cup (torneio de pré-temporada) e da Supercopa do Brasil. Além disso, os cinco campeonatos do fraco campeonato carioca foram lembrados na infeliz publicação da Fox. No total, após a forçação de barra, o clube carioca acumulou 11 conquistas contra dez do Time do Povo.

Nesse mesmo período, o Corinthians conquistou quatro vezes o título do Paulistão, regional de maior nível do país, três brasileiros, uma Recopa, uma Libertadores e um Mundial.

O Atlético-MG aparece na oitava colocação também por conta da Flórida Cup, torneio de pré-temporada irrelevante para as equipes. O Cruzeiro, com oito, estaria empatado com o rival mineiro caso não houvesse consideração para a conquista do torneio da Flórida. O Internacional, com sete títulos, fecha o top 5.

Rapidamente a torcida do Corinthians repercutiu a lista do canal fechado e disparou críticas. “Isso aqui é o puro suco da desonestidade intelectual, mas faz parte do jogo”, escreveu um perfil alvinegro. “Colocaram a FLORIDA CUP.. hahaha.. Só faltou aí a Taça Guanabara. Tudo com mesmo peso de um Mundial”, ironizou outro.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

Um torcedor também expôs a falta de critério da Fox por ter contado a Supercopa do Brasil, competição que retornou após 30 anos, em 2020. O Corinthians, por exemplo, deixou de ter três oportunidades de disputá-la com os títulos do Brasileiro (2011, 2015 e 2017).

Isso aqui é o puro suco da desonestidade intelectual, mas faz parte do jogo.

O Corinthians é grande por si só.

1 Mundial vale 10 Campeonatos Cariocas. Ponto.

Três brasileiros valem mais que um.

Mas os títulos têm o mesmo peso, sim… pic.twitter.com/Lw2yHM8IoD

— Vai Corinthians !!! (@cesaramferreira) January 2, 2021

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????