A chateação coletiva no Corinthians por causa de Mateus Vital

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mateus Vital em ação pelo Corinthians na partida contra o Fluminense. Foto: Alexandre Durão

O meio-campista e principal jogador do Corinthians neste início de temporada, Mateus Vital fará uma artroscopia no joelho direito, nesta terça (23), no Hospital São Luis, no bairro Morumbi.

O atleta se machucou na partida da última quarta-feira (17), contra o Salgueiro. O tempo de recuperação é de no máximo seis semanas. A notícia da lesão de Vital, surpreendeu a todos no Parque São Jorge. O camisa 22 avisou ao staff que sentiu dores um desconforto no joelho, após a vitória em cima do Salgueiro, em Pernambuco. Inclusive, o jogador marcou um dos gols da partida.

Como os jogadores do Corinthians estavam de folga nos últimos dias, o departamento médico não examinou o jogador. No domingo (21), o meia fez trabalho regenerativo com o restante do time titular. Ontem (22), ele ficou de fora da atividade no campo.

Após exames e avaliação médica do clube, o jogador e a comissão técnica foram avisados sobre o resultado. Vital foi cortado da viagem para Volta Redonda. O responsável pela realização da cirurgia será o doutor Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. A operação vai ser feita hoje.

Internamente, a notícia deixou todos bem chateados no CT Joaquim Grava. Mateus participou de cinco dos oitos gols do Timão neste início de temporada, e estava sendo apontado como o principal jogador do elenco.

De acordo com o clube, seu tempo de recuperação é de no máximo seis semanas. Caso não tenha nenhuma mudança no calendário do Corinthians, o atleta perderá toda a primeira fase do Paulistão, o começo da Copa Sul-Americana e também as próximas partidas da Copa do Brasil.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo