Início » Coluna Victor Franqueira » Classificação não convincente

Classificação não convincente

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians


POR: VICTOR FRANQUEIRA 

Durante o primeiro tempo, a equipe do Salgueiro chegou a ter 70% de posse de bola. Inacreditável. E o Mancini novamente entrou com uma escalação de doer os olhos, com Otero, Jô, Ramiro.


Era um time em tese mais marcador, só que jogando contra o Salgueiro não tem necessidade alguma. Por quê não colocou Cazares e Cantillo? Por quê não colocar a base para jogar os 90 minutos? Só  Rodrigo Varanda foi titular.

O Timão abriu o placar logo no início de jogo com Jemerson, e naqueles minutos iniciais, impôs uma boa pressão, e pelo menos após isso, o time teve consistência defensiva, mas se o Salgueiro fosse um pouquinho melhor, poderia ter arrancado um empate no primeiro tempo.

E novamente os mesmos erros básicos do futebol que os jogadores fazem, e fizeram no jogo da última quarta-feira.

No segundo tempo, o jogo continuava o mesmo do primeiro tempo, mas o Corinthians conseguiu segurar um pouco mais a bola no ataque. Felizmente o Mancini colocou o Cauê e o Gabriel Pereira, dois garotos da base, que deveriam ser titulares.

O terceiro gol, em uma bela jogada individual, veio de Mateus Vital, que está calando a minha boca sim, foi o melhor em campo do Corinthians, só espero que ele não me dê motivos para eu me estressar com ele novamente.

Cheguei a conclusão que o futebol do Corinthians vai ser esse aí mesmo na temporada, não dá para esperar outra coisa, irrita, mas fazer o quê?

O futebol do Corinthians poderia ser um pouco melhor, mais leve, se o Mancini colocasse a base para jogar os 90 minutos, e não a insistência com a mesmice.