Reviravolta: Corinthians e Mirassol jogam nesta terça (23), no RJ

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O Corinthians vai entrar em campo contra o Mirassol, nesta terça-feira (23), às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Será a primeira partida fora do estado, após a restrição de eventos esportivos para conter a pandemia da Covid-19.


A Secretaria de Esportes de Volta Redonda confirmou a realização do jogo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a informação pouco depois (nota abaixo).

“Os jogos do Paulistão no fim de semana não estão confirmados. Nós temos o Carioca acontecendo, então estão discutindo apenas a rodada de amanhã do Campeonato Paulista!”, disse a a Secretaria de Esportes de Volta Redonda à Rádio Bandeirantes.

Comissão técnica e os jogadores foram avisados e devem se reapresentar nesta noite. Vagner Mancini deu um treino coletivo tático na manhã de hoje no CT Joaquim Grava.

A hipótese de os jogos do Paulista serem levados para outros estados é antiga, incialmente, Minas Gerais era apontada como favorita a ser o palco da competição.

A partida entre Corinthians x Mirassol é válida pela quinta rodada do Paulistão. Nesta segunda-feira (22), a FPF e os 16 clubes que disputam o torneio estadual decidiram por unanimidade suspender os jogos marcados durante a fase vermelha da Covid-19, no Estado de São Paulo. Os eventos esportivos estão suspensos até o dia 30 de março.

VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA FPF:

A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo