Início » Coluna Victor Franqueira » Acabou a invencibilidade enganosa do Corinthians

Acabou a invencibilidade enganosa do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians


Por: Victor Franqueira

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Foi um jogo do Timão bastante surpreendente. Tudo bem que o time estava conquistando vitórias, só que o desempenho era medíocre, mas enfim, os resultados estavam vindo. Poré, como o futebol é engraçado, no dia em que o Corinthians jogou bem, fez um grande primeiro tempo, saiu derrotado, mas apresentou perspectiva de melhora. Que assim seja!


Como eu já falei, o time fez um grande primeiro tempo, muito por conta do meio de campo que estava funcionando bem, com Xavier e Camacho fazendo boa saída de bola, o Luan jogando muito, mostrando boa movimentação, participando das jogadas, para mim foi o melhor em campo. O sistema defensivo do Corinthians estava bem também, destaca-se os garotos da base Raul Gustavo e João Victor.

O gol saiu em uma jogada muito bem tramada, com uma belíssima assistência do Luan, e Camacho apareceu bem na área para finalizar. No segundo tempo, o Timão já não tinha mais o controle do meio de campo, o técnico Pintado da Ferroviária percebeu isso, e povoou o setor, tirou a liberdade do Luan e dos volantes, fazendo o time cair de rendimento. E em uma falha de Xavier o time mandante empatou o jogo. Não dá para o volante cometer esse erro bobo, mas ele é novo, não deve ser crucificado por conta disso. Tirando esse erro, fez uma ótima partida. Espero que o Mancini dê sequência a ele. Mais uma vez, o treinador alvinegro não conseguiu fazer boas substituições, elas de nada adiantaram e a Ferroviária continuava mais incisiva.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, aconteceu uma falta, e me veio a pergunta: cadê a barreira? A barreira foi mal montada, não houve comunicação entre os jogadores, que amadorismo. E assim a Ferroviária virou o jogo.

O que podemos tirar de conclusão? Que Xavier e Luan merecem sequência no time titular, e que dá para o Corinthians jogar um bom futebol, mas novamente, o Mancini não mexeu bem, e ainda entrou com peças no time titular questionáveis como o Jô, que novamente fez péssima partida.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????