Carille assume que errou em última passagem pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Fábio Carille, do Al Ittihad, da Arábia Saudita, relembrou os tempos de Corinthians em entrevista ao “Arena SBT” e comentou um pouco sobre a diferença em ter Andrés Sanchez e Roberto de Andrade, anteriormente, como chefe dentro do Parque São Jorge.


Na visão de Carille, o atual diretor atendia melhor os pedidos de contratações. Andrés Sanchez, segundo o ex-comandante alvinegro, o consultava antes, mas não levava muito em consideração a opinião da comissão técnica.

“Quando eu falo que em 2018 senti diferença da forma do Roberto (de Andrade) trabalhar para a do Andrés, essa era uma das questões (contratações de jogadores). Eu era consultado pelos dois, mas com o Roberto a gente tinha um pouco mais de paciência. (Com o Andrés) Eu era consultado, mas acho que deveríamos avaliar mais antes de contratar um jogador”, disse Fábio Carille.

Por fim, o ex-técnico do Timão afirmou que cometeu erros como treinador do Corinthians antes de ser demitido, em 2019. Um deles, na visão de Carille, foi ter modificado muito a equipe procurando uma formação ideal.

“Até que me seguraram demais, na verdade, pela realidade do futebol brasileiro. Eu via do time do Corinthians um bom time, mas faltando algumas características que poderiam potencializar aquela forma de jogar. Faltaram umas três pecinhas. Eu sei que errei, principalmente na questão de mudar muito o time. Acho que foi o grande erro”, relembrou.

Fábio Carille admite sobre Corinthians: “Eu sei que errei” ?? #ArenaSBT pic.twitter.com/yih7L6DxeD

— Arena SBT (@arenasbt) April 27, 2021


VEJA MAIS