Mancini diz que Corinthians foi superior e explica saída de Luan

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 diante do Peñarol (URU), nesta quinta-feira (29), pela Sul-Americana de 2021, e afirmou que a equipe alvinegra, apesar do réves, foi superior ao time uruguaio.


Mancini ainda disse que tem total respaldo da diretoria e não teme a demissão. “Sinceramente, todos os dias são decisivos. A gente não pode achar uma partida para querer jogar toda uma responsabilidade. Sabemos o que vem acontecendo, ninguém está livre de pressão. A gente confia em um bom jogo domingo porque estamos vendo evolução. Uma derrota muito em cima de dois erros, o Corinthians teve superioridade, mas não soube aproveitar. Estou muito tranquilo, tenho o respaldo da diretoria e isso é importante, gera confiança e convicção naquilo que vem sendo feito. Óbvio que todo mundo quer ganhar, mas às vezes a gente encontra uma adversário bem arrumado, bem organizado e veio aqui dentro da nossa Arena fazer um jogo com extremo conteúdo”, disse.

Perguntado sobre as alterações no confronto, Mancini explicou porque não mexeu na equipe ainda no intervalo. Ele ainda comentou sobre a opção de tirar Luan da partida e manter Jô, que fazia partida ruim, no gramado.

“Elas foram em cima daquilo que eu havia visto. Minha intenção já era mudar no intervalo, mas bati um papo com eles e decidi dar mais um tempinho. A equipe voltou melhor, tivemos oportunidades, foram 24 oportunidades, o Corinthians criou. Não podemos nos basear somente na derrota para falar de um jogo onde tudo foi errado. Não foi assim. O Corinthians fez, diferente de outros jogos, ofensivamente um jogo interessante, a equipe participando das jogadas e desperdiçando oportunidades. A opção de ficar com Jô um pouco mais é porque havíamos feito as alterações de Gustavo e GP antes. E a retirada do Luan é porque naquele momento entendi que o Luan prendia demais a bola e tornava o time lento. Eu queria um jogo mais rápido, para a velocidade surpreender o Peñarol”, explicou.

O Neto chamando a mãe pra fumar maconha juntos pra esquecer a tristeza, ela arrebentando com os caras ao vivaço. Se esse não é o melhor vídeo da história, eu não sei qualé ? pic.twitter.com/lrdYJXX5Xf

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) April 30, 2021


VEJA MAIS