Mancini se empolga com bom momento, mas pondera: “Temos muito a melhorar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Vagner Mancini mostrou empolgação com o atual momento vivido pela equipe do Corinthians na temporada. Em coletiva nesta terça (11) após vencer a Inter de Limeira por 4 a 1, na Neo Química Arena, e classificar à fase semifinal do Paulistão, o treinador alvinegro analisou a atuação da equipe.


“O balanço é que a gente evoluiu muito com uma equipe, como sistema tático. O esquema tático dá a possibilidade das peças melhorarem e individualmente a gente vive um ótimo momento, porque os atletas estão dando a força que é necessária quando você precisa mudar. Eu sou um cara que eu cobro muito a melhora individual do jogador. E eu acho que nisso a gente teve um ganho acentuado, porque alguns jovens acabaram evoluindo e maturando rapidamente. Este é um trabalho que não é de hoje, a gente vem tentando melhorar os atletas mais jovens e essa conexão com os mais experientes é muito importante”, disse Mancini.

“Vejo que a equipe melhorou bastante por causa de um sistema de jogo, mas principalmente pela individualidade de cada jogador, que entendeu o sistema e está se doando. O Corinthians hoje é uma equipe mais competitiva, é uma equipe que consegue marcar melhor e isso tem sido fundamental”, concluiu.

Perguntado se o Corinthians vai brigar pelo título, Mancini afirmou que o Corinthians “vai em busca de mais”.

“Acho que o Corinthians vem desde o início somando pontos importantes para poder fazer as decisões em casa. Felizmente hoje a gente está na semifinal, mas a grandeza do clube pede mais e a gente vai em busca de mais, com os pés no chão, sabendo que ainda tem muita coisa para evoluir, mas tendo a certeza que a gente evoluiu bastante nesse último mês. E não só em termos de resultado, mas de conceito, de jogo, daquilo que a gente tem visto individualmente dos atletas também, a partir do momento em que a gente vê uma equipe mudando o sistema e se adaptando rapidamente, não é simplesmente aquilo que o treinador pede, mas sim muito atendimento tático dos atletas. Isso também acabou casando de uma forma muito interessante”, analisou Mancini.

“O importante é ter planejamento. O que pensávamos lá atras, das nossas dificuldades com os casos seguidos de Covid, jogos fora do estado de São Paulo… A equipe teve desequilíbrio, mas se recuperou, está em crescimento. Tem muita coisa a ser ajustada, hoje fizemos ajustes. Estamos no caminho certo, tem muita coisa a melhorar. Não acho que o Corinthians está pronto, temos essa reflexão. Andamos no caminho certo. Tem muita coisa a ser feita ainda. Sempre fui realista e sincero nas minhas declarações. Temos muito a melhorar”, finalizou.


VEJA MAIS