Foto: Agência Corinthians |
O Timão não fez nada mais que sua obrigação e ainda está na luta pela classificação na Copa Sul-Americana. A equipe de Mancini não tomou sustos e goleou por 3 a 0 o fraquíssimo Sport Huancayo.
Uma vitória que teve Luan jogando muito e marcando dois gols. O melhor em campo. O camisa 7 vem sendo o protagonista do time do Corinthians.
Novamente tivemos os garotos da base fazendo boa partida. O segundo gol saiu dos pés de Cauê, com assistência de Lucas Piton. Raul Gustavo e João Victor novamente bem seguros na zaga, mas vale destacar que eles não foram exigidos.
Tirando esses pontos positivos citados, o Corinthians ainda tem problemas, isso por conta do seu técnico não saber escalar o time da forma correta. Não dá para insistir em peças como Otero, Gabriel e Ramiro, principalmente em relação ao venezuelano. Os dois volantes não contribuem em nada em relação a saída de bola, isso já foi mostrado em vários jogos, e o pseudochutador só atrapalha o time, não faz nada de útil. É o que eu falo, não adianta mudar o esquema, se você não escala as peças corretas.
Destacar também que em várias vezes durante a partida faltava aproximação dos jogadores do Corinthians para trocar passes. Um time descompactado em que falta jogo coletivo.
Estou reclamando mesmo a vitória, porque o adversário era fraco e o time ainda apresenta defeitos, isso muito por culpa do técnico que, repito, não escala as peças corretas.
O Timão perdeu muitos gols. Isso pode fazer bastante falta na hora da classificação final do grupo, lembrando que só um time se classifica.
Bom, na próxima semana o Corinthians tem duas decisões pela frente: o confronto contra a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão, e o jogo decisivo contra o Peñarol pela Copa Sul-Americana. É necessário que o Mancini deixe as suas insistências e teimosias de lado e escale o time correto.
VEJA MAIS