Ramiro deixa o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

O Corinthians liberou o volante Ramiro para o Al Wasl, de Dubai. O contrato será de um ano, e vai valer a partir de julho. Os salários do jogador vão ser pagos integralmente pelo clube árabe.


Além disso, o Al Wasl vai ter preferência caso queira adquirir Ramiro em definitivo. O valor fixado é de quatro milhões de dólares, algo em torno de 21 milhões de reais, na cotação atual.

O atleta chegou ao Parque São Jorge em 2019, vindo do Grêmio. Em 97 jogos, ele marcou apenas quatro gols. Como títulos, possui um Paulistão. Seu vínculo vai até o final de 2022.

No entanto, sua chegada ao Timão teve controvérsias. Primeiro foi dito que ele chegou sem custos, com o alvinegro pagando apenas as luvas. Entretanto, dirigentes revelaram nos bastidores que houve um acordo com o empresário Giuliano Bertolucci.

Ele que teria conseguido a liberação de Ramiro no clube gaúcho, e assim, caso o jogador recebesse uma proposta de três milhões de dólares, o Corinthians teria duas opções: liberar o volante, ou pagar os mesmos três milhões de dólares a Bertolucci.

Caso a oferta tenha valores superiores, o clube paulista iria receber o valor excedente. Exemplo: Ramiro é vendido por quatro milhões de dólares, o Corinthians teria direito a um milhão. A negociação do volante constou no balanço financeiro do Timão com um custo de 19,6 milhões.


VEJA MAIS