A conversa entre Jô e Sylvinho que pode mudar destino do atacante

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão de 2021, e revelou uma conversa que teve com o centroavante Jô, titular no jogo e autor de um dos gols.


“Tivemos, sim, uma conversa assim que ele se colocou à disposição. Jô ficou fora de um jogo, teve intervalo de dois ou três dias fazendo fisioterapia, se resguardando, voltou ao elenco. Conversamos sobre reduzir a área de atuação dele, reduzir e tirar o melhor dele, com retenção de bola, oxigenando o time, fazendo a defesa sair. É um atleta experiente que entendeu perfeitamente e sabe que isso vai fazer ele ajudar o time e ser ajudado. Tem ocorrido o entendimento do atleta a serviço do time, feliz pelo atleta e pelo grupo”, disse Sylvinho.

Sylvinho ainda comentou sobre Gustavo Mosquito, atacante que perdeu o pai na última semana por conta da covid-19.

“A resposta quase sempre vem do atleta, a verdade é essa. Tema duro, difícil, nem gostaria de tocar muito no assunto. Excepcional atleta, excepcional pessoa, performance muito boa. A gente cuida, gerencia, mas a resposta vem do atleta, do grupo que tem apoiado demais, do clube”, declarou.

O comandante alvinegro também voltou a falar sobre o caso de Danilo Avelar, demitido do clube após comentário racista na internet.

“O clube já se posicionou, sim, foi uma situação grave, obviamente como treinador nos preocupamos pelas relações (entre os atletas). Era um dia e meio de treinamento. Use a palavra blindar, mas era isolar o máximo possível o grupo. Eram 24h ou 36h para entrar em campo, não tínhamos bons resultados em casa, trabalhamos forte para os atletas performarem bem hoje. Eles fizeram bem, foi gerenciado desta maneira”, explicou o técnico.

Fala, Gustavo! ? pic.twitter.com/IoWTpmQSYS

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) June 25, 2021


VEJA MAIS