O que Sylvinho diz sobre Mateus Vital na titularidade

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, quinta-feira (08), na Arena Condá, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Entre outras coisas, ele comentou sobre o futebol apresentado pelo meia Mateus Vital, muito criticado pelos torcedores alvinegros durante o confronto.


Apesar de elogiar a partida de Vital, o comandante corinthiano não descarta alterações na posição. Araos e Marquinhos podem atuar pelo setor e foram citados por Sylvinho, assim como meia Vitinho.

“Ao longo de doze jogos, algumas alternativas vão se apresentando. A gente acelera etapas, mas não pulamos. Araos, Marquinhos podem entrar por ali, temos outros. Estou feliz com a entrega de todos. Sua pergunta foi tática, assim você enxerga e vamos buscando soluções. Contente com o Mateus, vai melhorando bastante, tem bom drible, força, drible para dentro, cruzamento de pé contrário. Podemos seguir trabalhando para resultar em gols. Não conseguimos. Gol facilita. Contente com o trabalho de todos. Ele não tem o pé esquerdo, o que dificulta a profundidade”, disse Sylvinho.

O treinador ainda elogiou os desempenhos de Jô, Gil e Cantillo. “Vejo como mérito dos atletas. É bom, são atletas que têm para dar, com história no clube. O Cantillo tomou seu protagonismo, tem muita qualidade, primeiro tempo técnico, saída de jogo, tem nos dado bastante, bem protegido. O que fortalece é o sistema, treino, dia a dia, vão crescendo e ganhando corpo. A gente trabalha, mas não vamos tomar o protagonismo, a resposta vem do atleta, não vamos pedir nada do que ele não possa dar”, respondeu.

Perguntado sobre os jovens Rodrigo Varanda e Gabriel Pereira, o treinador alvinegro afirmou que o momento deles vai chegar.

“São atletas jovens. Todos estão ali com muito desejo e vontade de acertar, desenvolver, maturar, vejo nos olhos de todos. Tem limitação no banco, numa viagem com dois jogos, houve necessidade de trazer mais atletas em decorrência de lesão ou cartões. Uns estão no banco, outros estão jogando, é processo. Vai chegar o momento de cada um. Estão com desejo de performar, há tempo para todas as coisas. Estão com vontade e entendendo conceitos”, argumentou Sylvinho.

ziDanilo vacinado???? pic.twitter.com/dqWgCEbZom

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) July 9, 2021

VEJA MAIS