![]() |
Foto: Reprodução |
O técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols diante do SPFC, nesta quarta-feira (30), pelo Brasileirão, e respondeu porque a equipe chuta pouco de fora da área. Ele nomeou atletas que possuem qualidade para tal fundamento e os que podem desempanhar a função.
“O chute é um recurso que o atleta tem durante o jogo. Óbvio que tem alguns que estão acostumados e são potentes e acabam fazendo mais. Nosso time é de construção, de pé, de entrar por dentro entrelinhas e buscar amplitudes, cruzamentos por baixo, agora com Jô buscar cruzamentos na meia altura”, explicou Sylvinho, antes de dar nomes aos bois.
“Vitinho tem arremate melhor de fora da área. O Roni não tem, Gabriel não tem, Cantillo também não tem, Xavier que já jogou também não tem. Os demais são atletas externos que podem vir para dentro e chutar. Com Vital é mais fácil que ele é destro. O Gustavo é do último passe, ele tem mais um segundo passe antes do gol. Você pode fomentar (as finalizações) estou de acordo, mas não é simples porque alguns atletas tem e outros não”, concluiu.
O comandante ainda elogiou a postura aguerrida do Corinthians no Majestoso. Na visão de Sylvinho, a equipe está se moldando com a cara do clube, ou seja, um time com entrega e dedicação em campo.
“Eu gosto muito de dizer que o time é a cara do Corinthians. É a nossa cara. Entendemos a casa, conhecemos bem e o caminho é esse. Muita disciplina, muita entrega, muita disputa, de estar valente em campo em todos os momentos. Vejo um Corinthians organizado, defendendo bem, sofrendo menos. Outras fases virão. Estamos buscando melhoras, contente com a entrega que está sendo. Temos que cuidar de mais coisas, da parte ofensiva, de criação. Temos muita margem para melhorar e devemos”, analisou.
VEJA MAIS
ARRASCAETA EXALTA O CORINTHIANS E MINIMIZA O PALMEIRAS
INTER DEFINE QUEM QUER EM TROCA POR GUERRERO
CORINTHIANS MONITORA KAYZER E EVERALDO
NETO MONTA TIME COM 11 SUGESTÕES DE REFORÇOS
VEJA MAIS