A má notícia de Duílio a Danilo sobre o sub-23 do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O sub-23 do Corinthians não está garantido em 2022. A revelação é do próprio mandatário alvinegro Duílio Monteiro Alves. Ele revela que existe uma análise interna sendo realizada para detectar se a continuidade da equipe não trará prejuízos financeiros ao clube paulista.

“E a gente vem fazendo uma análise agora, com o Carlos Brazil, do futuro do Sub-23 para o ano que vem o que será. Se a gente vai permanecer, se a gente vai mudar a forma, ainda mais um pouco, de trabalho, os atletas que vêm”, disse Duílio à Gazeta Esportiva.

“A gente vem conversando bastante sobre isso, vem estudando. Quando você consegue levar jogadores do 23 para o profissional, isso também balança um pouco de você acabar com a categoria, porque você pode perder talentos, como eu falei, mas a gente tem feito muita conta, junto com a consultoria da Falconi, que está aqui com a gente nesse caso, de possibilidades. Se não acabar, renovação de ‘x’ jogadores, quanto seria para que você empreste em vez de manter uma categoria toda. A gente está fazendo um trabalho muito técnico e financeiro, uma análise administrativa e financeira, e os prós e contras de continuar ou terminar. A gente não tem isso decidido, mas estamos classificados e contentes com o time, que pode chegar a um título que a gente ainda não tem”, concluiu.

A categoria sub-23 tem o ídolo Danilo como treinador e disputa atualmente a segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Na sexta-feira, jogou a primeira partida desta nova fase e empatou em 2 a 2 diante do Ceará, em casa, e ocupa a terceira colocação do Grupo A, que ainda tem Grêmio e Figueirense.

Declaração revoltou torcedores do Flamengo. Em 2019, David Luiz disse que a prioridade é o Corinthians https://t.co/lFyl6iDuHT

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 21, 2021

VEJA MAIS