Corinthian-Casuals e Fiel Londres comemoram juntos 111 anos do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Liderança da Fiel Londres e o presidente do Casuals

Por: Núbia Azevedo
O dia 1º de setembro é uma data especial para todos os torcedores do Corinthians, e as comemorações pelos 111 anos do Timão já começaram. Na última segunda-feira, 30, a Fiel Londres, movimento de corinthianos na capital da Inglaterra, e o Corinthian Casuals, clube que inspirou a fundação do Corinthians Paulista, comemoraram juntos o aniversário do Coringão.

Na ocasião o clube inglês enfrentou o Kingstonian Football Club, pela quarta rodada da Non League Premier, a sétima divisão do campeonato nacional na Inglaterra. Em um jogo difícil, diante do líder da competição, o Casuals acabou sofrendo a derrota por 1 a 0. O resultado porém não impediu que os ingleses comemorassem junto à Fiel Londres o aniversário do irmão brasileiro.

Lucas Cayres, um dos lideranças do movimento corinthiano em Londres, contou em entrevista para a nossa redação que os torcedores cantaram parabéns para o Corinthians e, após explicarem a simbologia do primeiro pedaço do bolo no Brasil, o ofereceram ao Corinthian-Casuals, entregue ao presidente do clube inglês. Nas redes sociais, os ingleses postaram uma foto do bolo temático destacando que também celebraram o 111º aniversário do Timão, e agradecendo à Fiel Londres por levarem o bolo.

A Fiel Londres tem apoiado o Casuals em suas partidas pela National League, com a característica presença corinthiana, cantando os 90 minutos, o que tem emocionado os ingleses. Lukinhas, como é conhecido, falou ainda sobre o valor desses momentos.

– Fico sem palavras. A gente faz um barulhinho ali, torcendo, e isso representa muito pra eles. Os jogadores vem, abraça a gente, agradece. Hoje, o John Forrets, um dos diretores veio me falar que isso nunca aconteceu no Casuals, que o que estamos fazendo é incrível, que é emocionante pra eles, que teriam que ter feito um gol pra gente. Me disse pra continuarmos vendo que mesmo que percam o jogo, eles vão marcar um gol e vão ali nos abraçar. Isso mexeu demais comigo, sem palavras.

O movimento de corinthianos em Londres, que já havia comemorado o seu 1º aniversário com o Corinthian-Casuals, pretende estar cada vez mais presente nos jogos, apoiando o irmão inglês do Timão.

VEJA MAIS