![]() |
Foto: Divulgação |
“A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corinthianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas”, diz trecho da publicação no site oficial alvinegro.
“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, declarou o presidente Duílio Monteiro Alves.
A estreia do novo uniforme acontece neste domingo, na final do Brasileirão Feminino, diante do Palmeiras, às 21h (de Brasília), em Itaquera.
A gente nunca parou de acreditar. A gente nunca vai parar de cantar. 53% da torcida do Corinthians é formada por uma potência feminina! Esse canto veio na voz delas. E, a nova camisa, inspirada nelas.
Junte-se a nós em https://t.co/5NePjIsRnq#RespeitaAsMinas#VaiNaAlma pic.twitter.com/aLqW1hE9tA
— Corinthians (@Corinthians) September 26, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO