![]() |
Foto: Divulgação |
A Fifa procura outra sede para o Mundial de Clubes de 2021 após a desistência do Japão e tem o Rio de Janeiro como alternativa. A prefeitura carioca estuda a possibilidade de se candidatar para receber a maior competição de clubes do mundo e isso abre margem para uma reviravolta e tanto no torneio.
Isso porque o país sede tem direito de colocar uma equipe desde 2007 e a possibilidade coloca até mesmo o Corinthians no páreo. Mas como o Timão entraria na jogada? É simples! A Fifa não permite dois competidores do mesmo país, porém, o vencedor do campeonato nacional entra como convidado no torneio.
O Corinthians, então, precisa vencer o Brasileirão e torcer contra os três times brasileiros semifinalistas da Libertadores. A única possibilidade para que a vaga fique para o vencedor do campeonato nacional acontece se o Barcelona de Guayaquil vencer a competição continental. Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo seguem na disputa.
Um detalhe importante é a data do torneio. Em 2016, o Kashima Antlers, vencedor do campeonato nacional cinco dias antes do Mundial, entrou como convidado do país sede. O término do Brasileirão ocorre dia 05 de dezembro. A Fifa ainda não programou o início do Mundial, que caso comece antes da última rodada do BR 21, impede qualquer sonho dos clubes daqui.
Em tempo: a África do Sul foi o primeiro país a mostrar interesse em sediar o Mundial de 2021 e larga na frente do Rio de Janeiro caso a cidade brasileira oficialize o desejo.
TÁ ACONTECENDO ???https://t.co/NQSuS3NnHo
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) September 17, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO