Perfil ‘vira-casaca’ de ídolos de Corinthians e Palmeiras e causa polêmica

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

O perfil @camposgfx, no Instagram, vem causando polêmica entre os torcedores de Corinthians e Palmeiras. Isso porque o designer carioca Vitor Campos resolveu fazer uma brincadeira inusitada ao trocar as camisas dos rivais em craques e ídolos das respectivas equipes.

Na última das montagens, o atacante palmeirense Dudu aparece trajado com o novo terceiro manto alvinegro, roxo, em homenagem às mulheres da Fiel. Os torcedores reagiram. “Bizarro, mas ficou top demais”, disse um. “Nossa. Aí não. Pegou pesado nessa”, brincou um segundo. “Aqui (no Corinthians) não tem vaga para chorão, não”, disparou um terceiro.

Além de Dudu, o designer ainda realizou montagens com o meio-campista Willian trajado com o uniforme palmeirense. “Caraca, mano. Surreal”, escreveu um torcedor. “Que pecado”, esbravejou um segundo. “Imagem proibida em 245 países”, escreveu um terceiro.

O perfil ainda faz montagens com Renato Augusto e Roger Guedes no Flamengo e Felipe Melo no Corinthians, além de dezenas de outras projeções: Gabigol no Vasco; Fred no Botafogo; Hulk no Cruzeiro; Bruno Henrique no Fluminense, entre outras.

A reportagem É o Time do Povo entrou em contato com o designer carioca Vitor Campos, idealizador do projeto, e ele nos contou de onde surgiu a ideia do Swap (troca de uniformes).

“Sou designer gráfico profissional, trabalho na área há três anos e meio. Comecei a gostar a fazer SWAP, a aprofundar, hoje tenho um curso, sou professor de 78 alunos. Tudo começou quando criei uma página do Flamengo, eu sou flamenguista, com a ideia de homenagear jogadores e etc”, disse.

“Sempre me pediam para fazer, por exemplo, Zico no Vasco. Eu tive a sacada de começar a criar os jogadores nos rivais, porém, os que jogam atualmente e os craques dos times. Tem engajamento absurdo, as pessoas gostam, reclamam, mas mandam sugestões novas. Vou fazer todos os clubes do Brasil, na Série A, e todas as quintas jogadores mundiais”, concluiu Vitor.

VEJA ABAIXO

VEJA MAIS