Comentaristas se rendem ao Corinthians de Sylvinho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

Os comentaristas de futebol do Brasil se renderam ao futebol apresentado pelo Corinthians do técnico Sylvinho. Se há alguns meses as críticas eram constantes, agora são os elogios os mais frequentes nas análises de figuras importantes da imprensa esportiva brasileira.

Um dia depois da vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Bahia e o décimo jogo de invencibilidade conquistado, comentaristas de renome como Walter Casagrande Junior, Neto e Mauro Cezar elogiaram a postura da equipe corinthiana.

VEJA ABAIXO OS COMENTÁRIOS

CASAGRANDE
“Alguns pontos diretos. Primeiro: Sylvinho já tinha um time organizado, não era bom. Os quatro caras chegaram, entraram e se entrosaram em pouco tempo. Dois jogadores que são imprencidíveis: Gabriel Pereira e Cantillo. Esse é o time e o Sylvinho tem que bancar”

MILLY LACOMBE
“Está sendo montado um timaço, que joga bem, joga alegre, joga unido, tem uma coisa bacana que pode estar começando a acontecer no Corinthians”

“Sem dúvida nenhuma daria para o Corinthians brigar pelo título, até porque o Corinthians está focado no Brasileirão e os outros times lá de cima não, a atenção está dividida, os componentes emocionais estão divididos, então sim, se tivessem chegado esses reforços antes, o Corinthians estaria ali brigando pelo título, eu não tenho muita dúvida disso”

PERRONE
“Dá gosto ver o Corinthians jogar. Ganhou entrosamento, tem movimentação, criatividade, sabe jogar em tabelas, em profundidade. A coisa está se acertando. Ainda precisa de um equilíbrio na defesa. Ainda acho que o Sylvinho precisa mostrar que é capaz de dar conta de todo esse time que ele tem. Que é piloto para esse avião muito bom que ele tem na mão agora”

CELSO UNZELTE
“Esse time está desenvolvendo um bom jogo. Não rifa mais a bola, passe errado é raridade pela qualidade dos jogadores que entraram. É um time muito paciente, é o segundo jogo que está em uma situação difícil (RB Bragantino e Bahia). É um time que não desespera jamais”

SORMANI
“Corinthians está numa sequência ótima, são dez jogos sem perder, isso tem um peso muito grande. Estão falando de ser a segunda, terceira força, acho que o Corinthians pode brigar perfeitamente pela terceira força”

NETO
“O Sylvinho ajeitou o time. Não sei se vai ser grande treinador, já critiquei pra cacete, mas é outro time do Corinthians”

MAURO CEZAR
“Os progressos do time de Sylvinho são evidentes e esperados. O nível técnico melhorou obviamente com os quatro jogadores contratados. E diante de um Bahia em crise, na zona do rebaixamento, saiu atrás com um tolo pênalti e virou até com certa facilidade, ainda mais jogando o segundo tempo com 11 contra 10 homens. Os progressos da equipe e a volta da torcida às partidas na Neo Química Arena permitem ao corintiano sonhar mais. Talvez até a alcançar o Palmeiras, vice líder com 39 pontos em 22 jogos. Se os alvinegros não perdem há dez jogos, os palmeirenses perderam dois nos últimos cinco. Não é algo impossível”

As posições que o Corinthians vai buscar no mercado estão definidas. Paulinho é prioridade.https://t.co/Td3Av3IpST

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 7, 2021

VEJA MAIS