Corinthians se junta a Lionel Messi em projeto “Juntos”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O Corinthians vai apoiar novamente o projeto #Juntos, campanha da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) que visa incentivar a doação de órgãos no Brasil. O clube lançará em breve a frase da campanha em suas redes sociais. ‘Uma Arena inteira esperando pelo seu sim’.

Responsável pelo projeto, Bruno Saike explicou a parceria com Lionel Messi e o Corinthians.

“Em 2015, tive a iniciativa de buscar celebridades para, que através de um simples gesto buscassem conscientizar o maior número de pessoas para a causa. Dentre essas personalidades, surgiu o contato com o pai do Messi, Jorge, responsável pelas ações do jogador, que em um curto espaço de tempo me telefonou dando o ‘ok’ quanto à participação dele. Messi enviou não uma, mas duas selfies relativas à doação de órgãos. Foi muito gratificante essa atitude dele!”explicou.

“O Corinthians tem sua fortíssima ligação com o povo. Desde os primeiros contatos com a área de Responsabilidade Social do Clube, ainda em 2018, tive uma receptividade surpreendente com a adesão do Departamento de Futebol. Eles se colocaram à disposição para estarem presente naquilo que pudessem somar ao projeto. Já foram 4 ações que representam muito. Essa parceria só tende a se estender”, concluiu.

Perguntado se o projeto terá outros clubes brasileiros, Bruno reafirmou o foco na popularidade do Corinthians, mas não descartou a possibilidade.

“Até o momento, o foco tem sido o Corinthians, o que não impede de recebermos novas parcerias de outros clubes. A intenção principal é conscientizar os brasileiros quanto a importância desse ato mais que humanitário, independente da rivalidades dentro das quatro linhas”, finalizou.

Dentinho está em lista de “reforços de peso” para 2022https://t.co/TWyxvLZcuP

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 4, 2021

VEJA MAIS