![]() |
Giovane voltou a marcar nesta quinta / Foto: Agência Corinthians |
Giovane pertence ao Capivariano e está emprestado ao Corinthians até 13 de julho de 2022. Caso queira comprá-lo em definitivo, o Timão terá que desembolsar R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. Aos 17 anos, o jovem atacante é artilheiro da equipe de Diogo Siston.
A ideia do Corinthians é testá-lo no profissional para ver se a compra vale a pena. Isso deve ocorrer apenas em 2022, na Copa São Paulo. Giovane, entretanto, treinou com o elenco principal na última terça-feira ao lado de outros companheiros de sub-20 e vem sendo observado pela comissão do técnica Sylvinho.
Em contato com o GE, o gerente da base Carlos Brazil comentou sobre Giovane.
“O preço para compra não é tão alto, considerando valores do futebol. Por enquanto, ele está fazendo jus à contratação. Mas é sempre assim, o jogador precisa provar isso jogando no profissional. Vale a pena a contratação? Temos um alinhamento muito bom com Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Roberto (de Andrade, diretor de futebol), estamos sempre dialogando e eles entendem da mesma forma”, declarou.
Giovane atuou 17 vezes pelo sub-20 na temporada e marcou 13 gols, além de duas assistências.
Nesta quinta-feira, a equipe sub-20 jogou fora de casa diante do XV de Jaú, pelo Paulistão, e venceu. O gol não poderia ser de outro: Giovane anotou o único tento do confronto!
Pra quem sonhava com Guerrero no Corinthians…https://t.co/r8eUiJZlIR
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 29, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO