O fim do Corinthians sub-23 do técnico Danilo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

O Corinthians comunicou aos atletas da equipe sub-23 que os contratos não serão renovados para 2022. Apesar de ainda não ter decidido sobre a continuidade ou não da categoria, o clube vem dando indícios fortes que desistiu do projeto.

Eliminado do Brasileirão de Aspirantes, o time do técnico Danilo segue treinando normalmente para a próxima temporada. Acontece que nenhum atleta do sub-23 está sendo aproveitado pelo técnico Sylvinho, o que desanima ainda mais os diretores do Timão. Caso encerre de fato as atividades da equipe, o Time do Povo vai economizar R$ 5 milhões por ano.

Vale destacar que alguns jogadores do sub-23 possuem contratos longos e esses serão emprestados para outras equipes do futebol brasileiro. Os atletas com seus respectivos vínculos encerrados em dezembro de 2021, serão liberados.

Carlos Brazil, gerente das categorias de base do Corinthians, explica quais são os prejuízos que a categoria sub-23 traz ao clube.

“Há mais de dez anos, fiz um trabalho de conclusão de curso sobre sub-23. Na época, eu entendia que era um investimento necessário para a maturação dos jogadores. Tem jogador que chega com 17 anos no profissional e vai jogar, mas outros precisam de mais tempo para maturar. Só que o tempo foi me demonstrando que a experiência dos clubes não foi positiva. Havia um investimento muito grande para manter a categoria. Tem salários de elenco, de comissão, logística, e não havia um calendário adequado. É um investimento que não dá resultado positivo”, declarou.

Ídolo alvinegro, o técnico Danilo não será demitido. Pelo contrário, a tendência é que ele ganhe um cargo no elenco profissional.

ATENÇÃO! Gabriel Pereira renova com o Corinthians; saiba tempo de contrato https://t.co/uHiayyweYO

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 31, 2021

VEJA MAIS