Sylvinho abre mão de Luan e sugere ao Corinthians que o negocie

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O técnico Sylvinho não conta mais com os serviços do meia Luan. Ele já informou aos dirigentes para vendê-lo caso apareça uma proposta. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Nos bastidores do Parque São Jorge, o que se sabe é que Sylvinho considera Luan descompromissado com a parte tática do sistema de jogo, além de não ter a disposição necessária no dia-a-dia de treinamentos no CT Joaquim Grava.

“Ouvi de uma fonte extremamente confiável dentro do Corinthians é que Luan não faz parte dos planos de 2021 e 2022. Ele já avisou aos dirigentes que se pintar proposta é pra negociar. O Sylvinho entende que o Luan não tem comprometimento tático e nem disposição no dia a dia”, disse Nicola.

O jornalista ainda explica porque Luan entrou nos minutos finais diante do Cuiabá, no último sábado: pedido da diretoria. Duílio e seus pares entendem que o meia precisa de vitrine até o fim do ano para que apareçam propostas.

“Há uma pressão muito grande para que o Luan tenha minutos até dezembro, precisa negociar, precisa de uma vitrine, senão fica impossível recuperar pelo menos parte dos R$ 29 milhões investidos para comprá-lo do Grêmio”, concluiu o jornalista.

Em coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, o técnico Sylvinho encheu a bola de Luan e afirmou que o atleta vem treinando bem “todos os dias”, contrariando a informação de Jorge Nicola.

“O Luan vem trabalhando sempre bem, a nossa relação é muito boa, porque nós olhamos no olho, isso com todos os atletas. É uma forma leal de ser. Quando o atleta tem que jogar, joga. Quando não pode, vamos olhar no olho. O atleta pode não gostar, mas é a forma de ser. Buscamos sempre aprimorar o atleta, damos as mesmas condições para todos. O Luan tem respondido muito bem, tem treinado muito bem todos os dias. É um atleta que está esperando a sua oportunidade”, disse Sylvinho.

“Ele pode ser um falso 9, como ele começou no campeonato, pode ser um meio-campista e poder ser pelo lado esquerdo, falso também, vindo para dentro. É um atleta cheio de qualidades técnicas, você vê não pelos minutos que ele jogou, mas pela sua trajetória e carreira. É um atleta de dotes técnicos extraordinários”, concluiu o treinador.

VEJA MAIS