Boselli está sem clube

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

Campeão paraguaio com o Cerro Porteño em 2021, o atacante argentino Mauro Boselli rescindiu contrato e está livre no mercado. O ex-corinthiano de 36 anos busca um novo clube para dar sequência na carreira.

A imprensa sul-americana especula que Boselli estaria acertado com o Estudiantes, da Argentina, e por isso decidiu por romper o vínculo com o Cerro.

Boselli marcou 11 gols em 40 jogos atuando pela equipe paraguaia. No Corinthians, jogou 57 vezes e anotou 16 gols.

Após deixar o Corinthians, o atacante argentino declarou publicamente que errou na decisão em escolher o clube brasileiro depois de deixar o futebol mexicano.

“Foquei muito no que era o Corinthians como instituição. A qualquer jogador brasileiro que perguntar em qual equipe quer jogar, vai responder Corinthians ou Flamengo. Eu senti isso na hora de tomar a decisão e, talvez, me equivoquei um pouco. Nesse momento, não olhei que forma de jogar tinha a equipe. Ou que estilo combinava melhor com meu futebol. Errei na hora de escolher o clube. Se você me perguntar hoje, eu tomaria a mesma decisão, porque o Corinthians é magnífico. Não somente em relação à estrutura, que é espetacular, mas também à torcida e tudo que move o Corinthians. Meu erro foi na escolha. Eu não me encaixava no estilo de jogo do time. Isso dificultou as coisas para mim”, declarou Boselli.

“O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de poder saldar essa dívida”, completou Mauro, em entrevista no início do ano.

Sem receber do Corinthians, Mauro procurou a Fifa e cobra na justiça algo em torno de 1,17 milhões de dólares em salários atrasados (R$ 6,4 milhões).

Gabigol disse que o problema pode ser do técnico ou da relação com os companheiros. Será que ele sabe alguma coisa?https://t.co/IISMwBM0KY

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) December 13, 2021

VEJA MAIS