Corinthians analisa usar João Victor e Piton para ter Diego Costa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

A direção do Corinthians analisa nas últimas horas a possibilidade de ceder 10% dos direitos econômicos de João Victor e Lucas Piton ao Atlético-MG para ter em troca o centroavante Diego Costa.

De acordo com a Gazeta Esportiva, a ideia está sob avaliação e pode acontecer. O Atlético-MG está ciente da vontade de Diego Costa em defender o Time do Povo, mas não abre mão de uma compensação financeira. “A reportagem não teve a informação de quem partiu a proposta”, diz trecho da publicação.

João Victor, de 23 anos, é titular absoluto da zaga alvinegra e tem 55% dos direitos ligados ao clube paulista, enquanto o lateral Lucas Piton tem 100% dos direitos pertencentes ao Timão.

Diego Costa tem contrato com o Galo até dezembro de 2022 e R$ 20 milhões a receber até o fim do vínculo. A tendência é que o Corinthians pague integralmente os vencimentos do camisa 9.

Além de Diego Costa, a direção corinthians analisa as contratações de Cavani e Suáres, atacantes uruguaios de Manchester United (ING) e Atlético de Madrid (ESP), respectivamente.

VEJA MAIS