Jornal argentino se revolta com reforços do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O jornal argentino Clarín questiona em sua última publicação as contratações de peso do futebol brasileiro. Os argentinos citam o Corinthians e pergunta. “De onde os clubes brasileiros conseguem tantos milhões para fazerem tais investidas em meio a um cenário de pandemia?”.

Em trecho da publicação, os argentinos colocam o Corinthians como um dos favoritos ao título da Libertadores de 2022 e cita Cavani, possível reforço alvinegro na temporada.

“Longe de lutar por coisas importantes nos últimos anos, pelo menos a nível continental, o Timão pretende jogar ao nível destas grandes equipes e ter grandes aspirações na Copa Libertadores de 2022. Por isso – embora agora pareça mais difícil – aparece o nome de Edinson Cavani para reforçar a liderança. Outros sonham com Luis Suárez, que não renovaria com o Atlético de Madrid”, diz trecho da publicação.

O Clarín ainda cita os gigantes Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, além de comentar sobre o PIB do país para explicar as grandes contratações.

“Num país com mais de duzentos milhões de habitantes e um PIB próximo de 1,5 trilhão de dólares (sem ir mais longe, o da Argentina hoje não chega a 400 bilhões) o bolo a ser distribuído é muito maior. A equação é simples: mais gente, mais torcedores, mais sócios e geram mais receita com a televisão e que também compram mais merchandising. O Flamengo é o clube mais popular do país vizinho e do mundo, com mais de 32 milhões de torcedores. E isso se reflete em seus cofres”, diz outro trecho.

“Nesse ponto, o poder dos brasileiros é indiscutível. Das últimos cinco Libertadores, venceram quatro. Apenas o River Plate conseguiu entrar. Mas a contagem pode continuar: em dez, ganharam sete. E das últimos 15, venceram oito, metade mais um”, concluiu os argentinos.

Sim. Os tricolores estão revoltados com a contratação e o Corinthians tem relação por causa de um tuite de Patrick. Será que ele é Coringão?https://t.co/3vIocbbhtF

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) January 5, 2022

VEJA MAIS