Roger Guedes só perde na corrida para Mbappé

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O atacante Roger Guedes pretende começar a todo vapor a temporada de 2022. Para isso acontecer, trabalha ao lado de Ramon Fabris, gestor de performance que o auxiliar nos exercícios durante as férias antes do ínicio do Paulistão de 2022.

Em entrevista ao GE, o personal do camisa 123 revelou um dado interessante sobre a condição física de Roger Guedes: o atacante atingiu 35,6 por hora no sprint (tiro curto de corrida), quase a mesma velocidade do astro Mbappé, do PSG, da França.

“Ele chegou com tanque cheio no Corinthians, tanto que levou pouco tempo para entrar no time e não saiu mais. Para se ter uma ideia, em um sprint o Róger chegou a atingir 35,9 km por hora. Dos dados que eu tenho, o Mbappé (do Paris Saint-Germain) é o mais rápido, com 36 km/h, uma diferença muito pequena. O Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, bateu 35,7 km/h, e o Aubameyang (do Arsenal) alcançou 35,5 km/h. Ele chegou com tanque cheio no Corinthians, tanto que levou pouco tempo para entrar no time e não saiu mais. Para se ter uma ideia, em um sprint o Róger chegou a atingir 35,9 km por hora. Dos dados que eu tenho, o Mbappé (do Paris Saint-Germain) é o mais rápido, com 36 km/h, uma diferença muito pequena. O Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, bateu 35,7 km/h, e o Aubameyang (do Arsenal) alcançou 35,5 km/h”, explica Ramon.

“Eu não sou só um preparador físico, estou acompanhando ele 24 horas por dia. Cuido não só dos treinos, mas também sono, da recuperação após os jogos, da alimentação e da suplementação. Como faço uma gestão de tudo isso, falo gestão de performance”, completou o gestor.

Durante as férias, Roger Guedes não parou com as atividades e vem publicando em sua conta pessoal no Instagram a rotina de exercícios em casa, local onde o atleta montou uma academia de última geração para corresponder em campo pelo Timão na atual temporada.

“Ele comprou o que tem de melhor e de mais moderno no mercado. Posso dizer que poucos clubes têm uma estrutura como a dele, com equipamentos pneumáticos, por exemplo”, revela Ramon Fabris.

Lembra deles? Ambos são adversários do Corinthians no Paulista de 2022https://t.co/SWYpRfPrJ7

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) January 8, 2022

VEJA MAIS