Foto: Reprodução |
“Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica”, explicou Sylvinho ao GE.
Sylvinho também deixou escapar que o colombiano Cantillo inicia o ano como titular na condição de primeiro volante. O jovem Du Queiroz também aparece como opção na visão do próprio comandante.
“Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Não houve convocação. Lamento pelo atleta, mas vamos otimizar o atleta. Pode jogar como primeiro volante. Cantillo terminou a temporada lesionado. Ficou um mês parado. Apertamos o que podíamos, numa situação saudável, mas não conseguimos usá-lo. A tendência é (jogar) o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação. Vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante”, explicou o treinador.
Embora esteja inclinado a escalar Cantillo como primeiro volante, o técnico Sylvinho não descarta um time sem volantes com essa característica em determinados jogos da temporada. É possível, portanto, que Paulinho, Renato Augusto, Giuliano e Willian joguem juntos em algumas oportunidades.
“Eu acredito que atletas de grande nível podem jogar juntos todos, independente do esquema tático. Quando? O tempo vai dizer. Ciclo normal e natural. Estamos aqui para organizar e fazer as coisas bem feitas. O atleta vai se mostrando. Desmistificar outra situação: não lembro do Paulinho como primeiro volante. É o quinto maior artilheiro na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele no ano seguirá sendo consistência no meio-campo, sustentação e gol. Pisou e está na área. É característica dele. Não pode tirar isso dele. Entendo as ideias. Giuliano é mais posicional, Renato já fez. Mas nenhum deles é primeiro volante. Meia vira primeiro volante, é organismo vivo. A princípio, não vemos Paulinho como primeiro volante. Vai entrar de segunda linha. Números confirmam”, analisou Sylvinho.
Um provável Corinthians para a estreia no Paulistão, na terça-feira (25), tem a seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.
Horas após ser anunciado como o novo técnico do sub-20, Danilo comentou sobre nova função na carreira após pendurar as chuteirashttps://t.co/F12SzzjbhS
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) January 22, 2022
VEJA MAIS
CORINTHIANS E AGENTE SE MANIFESTAM SOBRE CAVANI
PERFIL RELEMBRA REAÇÃO DE JOÃO VICTOR AO SER AGREDIDO NA BASE
RODRIGUINHO E DOUGLAS COSTA NO CORINTHIANS?
REVIRAVOLTA TIRA TALISCA DO CORINTHIANS