Conselheiros influentes no Corinthians argumentam a possibilidade de o clube contratar o técnico Fábio Carille, do Santos, uma opção mais viável e barata em relação aos portugueses consultados pela diretoria.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/02/carille.jpg?resize=710%2C356&ssl=1)
De acordo com o colunista Perrone, do UOL, os conselheiros, em sua maioria, citaram Carille quando perguntados sobre qual treinador brasileiro seria uma boa opção para o Corinthians.
“Só um nome foi sugerido mais de uma vez como primeira opção: Fábio Carille, do Santos. Um dos que sugeriram Carille acredita que ele toparia deixar a Vila Belmiro para retornar ao time em que começou a carreira colecionando títulos”, explica Perrone.
DIRETORIA DISCORDA E BUSCA ESTRANGEIRO
Após a recusa do técnico português Paulo Fonseca, o Corinthians abriu negociações com outro treinador europeu. Trata-se do também português Luís Castro, atual comandante do Al-Duhail, do Catar. A informação é do jornalista Samir Carvalho.
Segundo a publicação, o Corinthians “atravessou” a negociação de Luís Castro e o Botafogo, clube carioca que negocia com o português nos últimos dias.
“O Corinthians negocia também com o Luís Castro, técnico português que negocia com o Botafogo. O clube tenta atravessar o negócio”, afirma Samir.
Três treinadores de Portugal recusaram o Corinthians até o momento, são eles: Jorge Jesus, Vitor Pereira e Luís Castro. O clube alvinegro ainda conversa com Rui Vitória,
Treinador de 60 anos, Luís Castro treina atualmente o Al-Duhail, clube mais poderoso do Catar. Castro ainda tem passagens por Porto, de Portugal, e Shakhtar (UCR), onde conquistou o campeonato nacional da temporada 2019/2020. Ele também é conhecido como um profissional que revolucionou a base do Porto.