O América-MG viveu uma das noites mais especiais de sua história na última quarta-feira. Diante do Guaraní (PAR), pela Libertadores da América, a equipe de Minas Gerais precisava vencer na casa do adversário para reverter a derrota de 1 a 0 do primeiro jogo e conseguiu de maneira heroica.
Isso porque a equipe mineira levou dois gols logo no começo da partida e precisava fazer três gols para levar a partida para as penalidades. Wellington Paulista (2x) e Pedrinho, aos 47 minutos do segundo tempo, marcaram os gols que o América precisava.
Nas penalidades brilhou a estrela do atacante Everaldo, emprestado pelo Corinthians ao América-MG. Foi dele cobrança derradeira que garantiu o clube de Minas na próxima fase da Libertadores.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/FM4wXtMXMAM-u9y.jpg?resize=900%2C506&ssl=1)
Everaldo jogou 36 vezes pelo Corinthians e marcou quatro gols. O contrato de empréstimo com o América termina em dezembro de 2022.
Após a partida, o jogador que pertence ao Timão se emocionou com a classificação. “Obrigado, Deus! Obrigado, América, pela oportunidade de vestir essa camisa e viver essa noite épica! Vamos por mais! Vamos pra cima!”, escreveu.
O América-MG precisa agora vencer o Barcelona de Guayaquil na próxima fase para fazer história e entrar na fase de grupos da Libertadores.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1499186795317190661/photo/1
ASSISTA ABAIXO