“A Bola” revela interesse do Porto por João Victor e possível valor do negócio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A edição desta quarta-feira (18) do jornal português “A Bola” revela que o Porto, tradicional equipe portuguesa, está de olho no zagueiro João Victor, do Corinthians. O atleta de 23 anos é um dos principais nomes da lista de reforços da equipe campeão do campeonato nacional de 2021/2022.

De acordo com a publicação, o Corinthians sabe que dificilmente vai conseguir segurar João Victor na próxima janela de transferências. O jornal ainda revela as cifras de um possível negócio: entre 15 e 12 milhões de euros.

“Os paulistas estarão a pedir uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas admitem baixar para os 12 milhões de euros, uma vez que têm apenas 55 por cento dos direitos económicos de João Victor. Os restantes 45 por cento estão na posse do Coimbra, um clube mineiro gerido pelo banco BMG”, diz trecho da publicação.

O “A Bola” ainda destaca as características físicas de João Victor e sua altura de 1,87m, além de falar do “ótimo nível de passe e velocidade” do defensor corinthiano que tem contrato até 2023.

A boa fase dos jovens da zaga preocupa o Corinthians. Além de João Victor, o clube sabe que a tendência é sofrer assédio do mercado europeu pelo titular Raul Gustavo e o meio-campista Du Queiroz. Precisando fazer caixa para abater dívidas, o clube paulista deve sacramentar algum desses negócios na próxima janela.

É possível também que a diretoria do Corinthians interrompa as negociações envolvendo o zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o Internacional. Caso seja desfalcado com uma eventual venda, a tendência é que o jovem defensor retorne ao Parque São Jorge.