Início » Robson Bambu » Arquivada a denúncia de estupro contra Robson Bambu

Arquivada a denúncia de estupro contra Robson Bambu

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Justiça inocentou o zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, acusado ao lado do amigo Wellington Sobra, o Pezinho, de estupro de vulnerável. A juíza Paloma Moreira de Assis Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, homologou o pedido do Ministério Público para arquivar o inquérito.

O MP havia pedido o encerramento do caso na última segunda-feira. Na ocasião, o promotor Marcio Takeshi explicou a decisão do Ministério Público. “Não há indícios suficientes nem justa causa para a deflagração de ação penal contra os investigados”.

Na publicação de ontem (17), a juíza do tribunal também explicou a decisão pelo arquivamento das denúncias contra o zagueiro corinthiano. “Nos termos da manifestação do representante do Ministério Público, feitas as devidas anotações e comunicações, homologo o pedido de arquivamento destes autos de inquérito policial, sem prejuízo do reexame da matéria, nos termos do disposto no artigo 18 do Código de Processo Penal”.

O QUE DISSE A DEFESA DE ROBSON?

“Como a defesa de Robson já vinha insistindo, as provas cuidadosamente produzidas nos autos apontavam para a sua absoluta inocência. Robson é uma pessoa correta, pai presente de uma linda bebê, e sempre tratou as mulheres com todo o devido respeito. Lamenta-se a forma como o caso foi tratado por parte da imprensa, que chegou a pedir seu afastamento, causando, assim, inegáveis prejuízos à sua carreira e imagem. E tudo isso antes da conclusão do inquérito. Que fique a reflexão.”