O que o Corinthians decidiu para Vital e Ramiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians já tem em mente o que fazer com alguns jogadores emprestados que retornarão em breve aos treinamentos no CT Joaquim Grava. Dois deles, Ramiro e Mateus Vital, devem ser negociados novamente.

A ideia do Corinthians é negociar Mateus Vital e Ramiro. Caso não apareça propostas, ficarão no elenco e serão observados por Vítor Pereira e sua comissão, mas dificilmente serão aproveitados. A direção alvinegra tenta vender o volante por R$ 20 milhões ao Al-Wasl, de Dubai, mas ficaria com apenas 25% da porcentagem desse montante.

“Eu só fico aqui se me comprarem e se eu quiser também. É empréstimo com opção de compra. Caso tudo ocorra como está no contrato, volto para mais seis meses no Corinthians. Em julho, fico livre para assinar pré-contrato (com outro clube)”, declarou Ramiro em recente entrevista.

Vital, por sua vez, também não deve ser aproveitado pelo técnico Vítor Pereira. Caso retorne ao Corinthians no meio do ano, o meio-campista entrará nos últimos seis meses de contrato no Timão e a tendência é que o vínculo não seja renovado.

“Como eu tenho contrato com o Corinthians, dependo muito do que eles vão querer. Eu falei que estou disposto a voltar, tenho muita vontade de vestir de novo a camisa do Corinthians, ainda mais com esse elenco tão qualificado. Acompanho muito o clube sempre que tem jogo e tenho vontade de voltar”, disse Vital em entrevista no início do ano.

O jornalista Samir Carvalho afirma que jogadores emprestados como Léo Natel, Vitinho, Matheus Alexandre, Natan, Everaldo, Fessin e Matheus Jesus também não devem retornar ao clube paulista. A tendência é que sejam emprestados novamente ou negociados de maneira definitiva.

Nomes como Janderson e Léo Santos, emprestados ao Grêmio e à Ponte Preta, respectivamente, são observados de perto pelo Corinthians e podem receber oportunidades com Vítor Pereira. O atacante fica no Rio Grande do Sul até dezembro, assim como o defensor, que virou volante e vem de boas atuações na equipe campineira.