O recado de Vital ao Corinthians sobre voltar ao clube

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mateus Vital deixou o Corinthians há oito meses, mas não descarta retornar ao clube paulista em breve. Atuando no Panathinaikos (GRE), o jogador de 24 anos concedeu entrevista ao GE e comentou sobre a possibilidade.

Oscilando entre a titularidade e a reserva na equipe grega, Mateus jogou 39 vezes na temporada e marcou três gols. Perguntado se gostaria de retornar ao novo Corinthians de Vítor Pereira, o meio-campista afirmou que seria um momento de “muita emoção” poder retornar ao Parque São Jorge.

“Sempre tive o sonho de poder atuar na Europa, vim para cá e tive minha primeira temporada aqui. Tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, não sei o que vai acontecer, se for da vontade de Deus e do Corinthians que eu permaneça, vou estar muito satisfeito de vestir novamente essa camisa, dispensa comentários a grandeza desse clube. Vai ser de muita emoção e de muita importância para a minha carreira voltar a vestir a camisa do Corinthians”, declarou Vital.

“Se puder ficar na Europa, vou procurar um lugar, ou se o Panathinaikos quiser me comprar ou conversar com o Corinthians para ceder novamente, vou ficar muito feliz também, encarar como um momento importante da minha carreira, que será minha afirmação na Europa. Tenho que ir atrás dos meus objetivos, fazer uma boa temporada para que possa permanecer”, completou o jogador.

Vital tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. Contratado junto ao Vasco da Gama, o meia-atacante jamais conseguiu se firmar como titular alvinegro. Pelo Timão, o atleta jogou 187 jogos, com 14 gols marcados, além de dois títulos: Paulista (2018 e 2019). Ele também enalteceu a Fiel Torcida.

“Cara, é até difícil falar da torcida do Corinthians. Eu nunca vi igual, sendo bem sincero. É algo bem diferente, a torcida do Corinthians é algo à parte. Mas a torcida do Panathinaikos é muito fanática. Em todos os jogos eles quase lotaram o estádio, estão sempre apoiando a gente”, disse.