O volante Paulinho teve detectado rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileirão.
Em nota oficial, o clube informa que o Departamento Médico iniciou tratamento imediato com o meio-campista, que passará por cirurgia nos próximos dias.
Embora não tenha divulgado o prazo para retorno de Paulinho aos jogos, o clube paulista sabe que lesões assim costumam demorar de seis meses a mais de recuperação. Como o calendário do futebol brasileiro em ano de Copa do Mundo se encerra em novembro, é possível que o titular de Vítor Pereira tenha se despedido da temporada na vitória sobre o Fortaleza.
Paulinho ainda não se manifestou. No domingo, na zona mista da Neo Química Arena, estava esperançoso. “Em qualquer lesão no joelho, você fica preocupado. Saí do jogo, fiz o tratamento que passaram, e agora é esperar para ver o que os médicos decidem, questões de fazer exames, ressonância. É torcer para que não seja nada grave. Não sinto que seja uma coisa grave. Estou andando, com dor, mas acredito que não seja nada grave”, disse.
VEJA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS
Na tarde desta segunda-feira (02 de maio), o meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após sofrer uma entorse na vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, no domingo (1° de maio), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob os cuidados do Departamento Médico do Clube, o atleta iniciou tratamento e passará por uma intervenção cirúrgica com data ainda a confirmar.
O Sport Club Corinthians Paulista deseja força ao atleta. #ForçaPaulinho
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1520871387421978626