Bruno Méndez treina e fala pela 1ª vez após retorno ao Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Bruno Méndez voltou a trabalhar pelo Corinthians na quinta-feira (23), um dia após deixar o Internacional, clube por onde atuou emprestado durante o primeiro semestre. A diretoria alvinegra aguarda apenas detalhes burocráticos para colocá-lo à disposição de Vítor Pereira já para o jogo de sábado, contra o Santos, pelo Brasileirão.

Através do site oficial, o Corinthians informa que Vítor Pereira aplicou atividade de posse de bola, enfrentamento em campo reduzido, movimentações ofensivas e defensivas. Bruno Méndez participou de toda atividade ao lado dos companheiros de time.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta (24), no CT Joaquim Grava, última atividade antes de mais um duelo decisivo da temporada.

“Professor novo, professor que vem de fora. É bom conhecê-lo, falei um pouco com ele, sobre suas características dentro de campo, juntar-me o mais rápido a ele e aos meus companheiros, já conheço a maioria deles. Ainda preciso conhecer alguns, estou treinando para conhecer todo mundo”, disse Bruno à Corinthians TV.

“Foi bom, foi muito bom. Na passagem anterior não tive muitos jogos, saí para pegar experiência e jogar. Sou muito agradecido ao Inter pela oportunidade que me deu lá, clube que me abriu as portas, mas voltar é bom”, concluiu o zagueiro.

O presidente Duílio Monteiro Alves acredita que Bruno Méndez possa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta. Caso isso aconteça, o uruguaio será a novidade no banco de reservas contra o Santos.

Em coletiva depois da goleada sobre o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira comentou sobre o retorno do zagueiro uruguaio de 22 anos.

“Esse já é nosso, né? Então posso falar. Quando soube que ele era nosso, transmiti a ideia de que seria bom se voltasse. É um jogador agressivo, com aquele espírito que gosto, competitivo. É um jogador competitivo, com personalidade, tem qualidade, é jovem, tem margem de progressão, então acho que vai ser muito útil”, projetou o comandante alvinegro.