O Corinthians se manifestou nesta sexta-feira (10) sobre a falta de comprometimento do meia-atacante Luan. No CT Joaquim Grava, o diretor Roberto de Andrade afirmou que o clube “não sabe o que está acontecendo” com o atleta e que ele tem reclamado de dores antes dos jogos.
A ideia do Corinthians é buscar um clube para Luan na próxima janela de transferências. Roberto de Andrade afirmou que a rescisão contratual não é levantada dentro do Corinthians pois se trata de uma operação complexa.
“Nos preocupa bastante. Atleta que chegou eleito a ser o melhor das américas, sabemos o potencial, mas não sabemos o que tá acontecendo. Foi convocado para alguns jogos e na véspera de alguns jogos se colocou fora por dores, incômodo. É uma situação delicada, o Corinthians tem contrato, não é tão simples a rescisão. Estamos tentando na próxima janela com alguns clubes interessados e ver com o Luan se ele joga em outro lugar. É uma situação que incomoda bastante e não é pouco, incomoda no dia a dia. A solução que a gente tem é esperar a próxima janela”, disse Roberto de Andrade.
Com a camisa do Corinthians, o meia-atacante Luan jogou 80 vezes e marcou 11 gols. Aos 29 anos, ele acumula lesões e se mostra absolutamente sem vontade em dar a volta por cima no time que publicamente diz que é o da infância.
Em coletiva no último dia 05 de junho, o técnico Vítor Pereira já havia comentado sobre a falta de compromisso de Luan.
“Tenho que esclarecer bem a situação do Luan. Ele já esteve pelo menos por três vezes próximo de ser escalado, e no último momento, foi ao departamento médico. Portanto, não é da minha responsabilidade. Era para ele vir, só que no último treino, queixou-se de um problema e foi para o departamento médico. Portanto, isso já aconteceu três vezes. Durante o tempo que aqui estou, tem ficado fora de muito treino, muito treino, grande parte do tempo não trabalhou comigo. Se o Luan quiser, se entregar no treino e no jogo, nas oportunidades que tiver, eu não coloco ninguém de fora. Precisamos de todos e precisamos do Luan também”, declarou.
Sabia dessa? Existem seis nomes no Corinthians que podem deixar o clube pois interessam ao mercado europeu; listahttps://t.co/Z0Bk1FxEOS
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 10, 2022
Vão vender os melhores, como o Andrés fez, dps o time fica mais dois anos sem ganhar nada,