“VP não fica se não passar pelo Atlético-GO”, diz Vampeta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O comentarista Vampeta, da Rádio Jovem Pan, acredita que Vítor Pereira não continua no Corinthians em 2023 caso seja eliminado da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, em Itaquera.

A equipe alvinegra precisa reverter um resultado de 2 a 0 contra para avançar às semifinais, mas vem de uma eliminação na Libertadores e uma derrota no clássico diante do Palmeiras. Na visão do Velho Vamp, o português merece ser pressionado no cargo.

“Merece (ser pressionado). Eu acho que se o Corinthians não passar do Atlético-GO ele não fica para próxima temporada. É um treinador caro, com reforços. O Yuri Alberto não deu um chute no gol, não cria oportunidades. Se continuar perdendo e caindo de posições, não fica em 2023. O Paulo Sousa poderia ligar e convidar ele para tomar um vinho em Portugal.”, declarou Vampeta.

O ídolo da Fiel acredita que a pressão após uma possível eliminação na Copa do Brasil será toda sobre VP.

“Não é só pela derrota contra o Palmeiras, o Corinthians não ataca. Individualmente você tem ali jogadores que podem decidir. O Willian acabou de rescindir. Essa batata, se ele está, iria sobrar pra ele. E vai sobrar pra alguns. Não para o Cássio, acredito que para o Renato Augusto também não, mas esse protesto vai ficar todo em cima do treinador. Um ou outro jogador, talvez o Roger Guedes, mas a batata está assando pois o Corinthians não joga bem. Pior ainda se não passar na quarta-feira, eu joguei lá, sei como age a torcida do Corinthians. E pode acabar o ano na quarta-feira pensando em título”, ponderou.