Zé Elias traz informação sobre o que vai acontecer com VP em caso de eliminação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-volante Zé Elias, ídolo da Fiel e atualmente comentarista da ESPN, revelou nesta segunda-feira (15) que o técnico Vítor Pereira pode ter uma quinta-feira complicada caso seja eliminado na Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Zé Elias comentava sobre a declaração de Vítor Pereira que gerou polêmica durante o final de semana após a derrota corinthiana diante do Palmeiras. O ex-jogador criticou duramente o português.

“Recebi a informação que quarta-feira será complicado. Se o resultado não vier, a quinta-feira será de cobrança. Essa nota de desculpas do VP é uma balela. A grande maioria das pessoas pensam assim e não tem coragem de falar. Se vê isso nos bastidores do futebol e ninguém tem coragem de falar. Na brincadeira você acaba falando a verdade. É uma pena. Ele não entendeu a história do clube que trabalha. Depois de quatro meses ele não entendeu o que é de fato o grande poder do Corinthinas. Ele nunca vai entender, senão não teria falado isso. Ele não sabe onde está. A pergunta do Ricardinho foi pertinente, fez a pergunta que todos deveriam ter feito”, disparou Zé.

“Os estrangeiros, nada contra, ninguém leva para o lado da xenofobia, eles não tem raízes no Brasil, pensam de forma diferente dos treinadores brasileiros. Os brasileiros tem família aqui, estrutura, é uma forma de se pensar diferente e eles conhecem muito mais as histórias de cada clube. É triste, lamentável, ele (VP) mostra que em momento algum pensou no Corinthians. Dai você puxa a entrevista do Liverpool, é a mesma”, concluiu.

Na sequência, o comentarista ainda deu uma dica para Vítor Pereira conhecer melhor a história do Corinthians: ir à periferia e ao museu do clube.

“Vítor, faz o seguinte, em vez de ir com o ônibus, vai de metro ver como as pessoas vão ao estádio, vai à periferia, conheça a história do clube. Vai no Parque São Jorge, no museu, ali conta a história do Corinthians, o Time do Povo, infelizmente você não entendeu estar no Corinthians e no Brasil. Lamentável. Ainda bem que você teve coragem de expor o que muitos pensam no futebol. É bom para os torcedores entenderem, porque o futebol não é essa coisa linda que pensamos”, complementou.

Por fim, Zé Elias voltou a afirmar que o ambiente entre comissão técnica e jogadores não é dos melhores. “O ambiente não é dos mais bonitos entre VP e jogadores, já falei isso aqui. É informação”, finalizou.