O comentarista Grafite, do SporTV, revelou que em conversa com o meia Edenilson, do Internacional, se convenceu da versão do atleta sobre as acusações de racismo contra Rafael Ramos, do Corinthians.
Em participação no Brasil Futebol Expo, o ex-jogador comentou sobre a situação relembrando momentos em que sofreu com o racismo durante a carreira.
“O que aconteceu com o Edenilson aconteceu comigo, com o Aranha, que teve o vídeo, o Grêmio foi punido. Normalmente a pessoa que é a vítima é a questionada. ‘Será que falou isso mesmo?’. Falei bastante com o Edenilson, em certo momento, ele falou para mim: ‘Estou com medo de me acharem mentiroso’. A gente não ouve errado, em 2005 eu não ouvi errado”, disse Grafite.
“Ouvi o que o Desábato falou para mim. 15 dias antes a gente tinha jogado na Argentina e eu troquei camisa com ele. Minha sogra tem a camisa até hoje. E ele fez aquilo comigo. É complexo. É um trabalho de se engajar. Depois que saí em 2006, toda data dia 13 de maio e 20 de novembro os repórteres me ligavam. Eu falava sobre os casos. Hoje sinto necessidade de falar. Em 2022 falar de tantos casos de racismos explícitos, está acontecendo com frequência, é muito difícil. Sobre as punições, é importante ter, é importante fazer o que o presidente Ednaldo (CBF) tem feito. Essa lei que propôs de perder os três pontos, apenas dois clubes de Séries A e B votaram a favor”, concluiu.
Rafael Ramos foi indiciado pelo STJD e aguarda o julgamento. Ele pode sofrer com até dez jogos de suspensão e precisar pagar multa de R$ 100 mil.
Renato Augusto fala sobre relação do elenco com VP em entrevista nesta quinta (08)https://t.co/2QhsA5lOK6
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 8, 2022
Agora somos parceiros do @apostaganhaabet.
Para apostar é simples, basta apontar o celular para o QR Code ou clicar no link: https://t.co/qS0gHA0wt9 pic.twitter.com/SmljyNm29J
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 11, 2022
Más lógico grafite vá lado Ednilson não foi ele denunciou argentino ficou preso mas afinal como ele pôde ter tanta certeza só palavra Ednilson ou ele vidente