A revelação de Grafite que complica a situação de Rafael Ramos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O comentarista Grafite, do SporTV, revelou que em conversa com o meia Edenilson, do Internacional, se convenceu da versão do atleta sobre as acusações de racismo contra Rafael Ramos, do Corinthians.

Em participação no Brasil Futebol Expo, o ex-jogador comentou sobre a situação relembrando momentos em que sofreu com o racismo durante a carreira.

“O que aconteceu com o Edenilson aconteceu comigo, com o Aranha, que teve o vídeo, o Grêmio foi punido. Normalmente a pessoa que é a vítima é a questionada. ‘Será que falou isso mesmo?’. Falei bastante com o Edenilson, em certo momento, ele falou para mim: ‘Estou com medo de me acharem mentiroso’. A gente não ouve errado, em 2005 eu não ouvi errado”, disse Grafite.

“Ouvi o que o Desábato falou para mim. 15 dias antes a gente tinha jogado na Argentina e eu troquei camisa com ele. Minha sogra tem a camisa até hoje. E ele fez aquilo comigo. É complexo. É um trabalho de se engajar. Depois que saí em 2006, toda data dia 13 de maio e 20 de novembro os repórteres me ligavam. Eu falava sobre os casos. Hoje sinto necessidade de falar. Em 2022 falar de tantos casos de racismos explícitos, está acontecendo com frequência, é muito difícil. Sobre as punições, é importante ter, é importante fazer o que o presidente Ednaldo (CBF) tem feito. Essa lei que propôs de perder os três pontos, apenas dois clubes de Séries A e B votaram a favor”, concluiu.

Rafael Ramos foi indiciado pelo STJD e aguarda o julgamento. Ele pode sofrer com até dez jogos de suspensão e precisar pagar multa de R$ 100 mil.

1 comentário em “A revelação de Grafite que complica a situação de Rafael Ramos”

  1. Más lógico grafite vá lado Ednilson não foi ele denunciou argentino ficou preso mas afinal como ele pôde ter tanta certeza só palavra Ednilson ou ele vidente

Os comentários estão encerrado.