O apresentador Galvão Bueno criticou duramente o jogo adiado entre Goiás e Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
No “Bem, Amigos!” da última segunda-feira, o narrador afirmou que a decisão da Confederação Brasileira de Futebol é uma vergonha para o esporte nacional e também fez críticas ao Corinthians.
“O Corinthians tem um jogo a menos e isso não pode acontecer. É uma vergonha para o futebol brasileiro, vergonha para a CBF, vergonha para quem cuida do campeonato…”, disparou.
“Se um juiz disse que não pode ter torcida do Corinthians, o Corinthians não pode encampar essa ideia e não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta e com o Flamengo jogando no sábado. Ah, mas os titulares não tinham viajado. Mas um jogo não se faz com 11, né Mano (Menezes). Talvez, cinco que tivessem jogando pudessem ter que entrar no jogo de quarta-feira. Foi um absurdo”, concluiu Galvão.
Na sequência, Mano Menezes, convidado do programa e técnico do Internacional, também criticou a decisão da CBF.
“E o mais grave. Na luta pelo G4 e G6, o Corinthians iria jogar com um time reserva fora de casa”, disse Mano.
Galvão toma a palavra em seguida e voltar a tecer críticas. O narrador mencionou a final da Copa do Brasil na quarta-feira entre Corinthians e Flamengo.
“Não podia ter acontecido em hipótese alguma. Às vezes, digo que a culpa é nossa porque somos benevolentes demais. O que aconteceu não pode acontecer no futebol brasileiro. Pela final da quarta-feira que é importantíssima, pelo dinheiro que vale, pela vaga direta na Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro na luta do 4° lugar. Não pode acontecer. A CBF não poderia ter permitido isso”, complementou.
O apresentador Neto, da TV Band, se revoltou com a fala de Galvão Bueno e respondeu no mesmo tom. “Quando sua emissora muda horário data de jogo você não fala nada. Não f…!”.
https://twitter.com/10neto/status/1582203626151628801
VÍTOR PEREIRA É O NOME DELE 🔥 pic.twitter.com/dzsjfPFGoH
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 18, 2022