Ex-lateral do Corinthians, o ídolo Roberto Carlos, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2022, revelou que a Fifa pensar em acabar com o atual formato do Mundial de Clubes.
Em conversa com o apresentador Benjamin Back, o embaixador da Fifa revelou conversas de bastidores que estão acontecendo entre os nomes fortes da entidade máxima do futebol.
“A gente não sabe ainda ainda, eu falei com o pessoal da Fifa ontem, não sabemos onde vai ser o campeonato do mundo, não se sabe se vai continuar existindo o campeonato do mundo. Eu sou embaixador da Fifa, o mundial de clubes pra Fifa, hoje em dia, não é benefício. Em uma das conversas me disseram que poderiam acabar a qualquer momento”, revelou Roberto Carlos.
A mensagem afeta diretamente o Corinthians, único time sul-americano campeão duas vezes do torneio. O Time do Povo venceu na edição de 2000, contra o Vasco da Gama, e em 2012, contra o Chelsea (ING).
A Fifa analisa uma mudança de formato para a competição de clubes. Uma das ideias é fazer a competição ser semelhante à Copa do Mundo de seleções.
Jogou muito o uruguaio! 🔥https://t.co/tIkXeGguAF
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 5, 2022