O Corinthians apresentou nesta quarta-feira (11), no CT Joaquim Grava, o técnico Fernando Lázaro, substituto do português Vítor Pereira para 2023.
Antes de iniciar a coletiva do novo comandante, o presidente Duílio Monteiro Alves desejou sorte ao amigo.
“Te desejo boa sorte, todo sucesso, você tem todo nosso apoio e confiança. Vamos embora, vamos trabalhar!”, declarou.
Nas primeiras palavras de Lázaro, a torcida do Corinthians foi a primeira citada.
“Primeiramente agradecer a Fiel. Recebi muitas mensagens através de outras pessoas, de muito incentivo. Muito satisfeito com esse apoio manifestado. Agradecer a direção por esse apoio, o Juninho também e o Tite. Me sinto lisonjeado de estar aqui, momento especial na minha vida, me sinto preparado”, declarou.
Perguntado sobre como vai construir o esquema tático da equipe, o treinador fez uma série de considerações sobre o que pensa de futebol, ressaltando o “equilíbrio” dentro de campo.
“O time tem que ser equilibrado, construir bem, nós temos um time pra isso. O primordial é extrair o melhor dos atletas. Você não fica só com a bola, você tem que ter organização para pressionar e defender bem. Independente da plataforma, a ideia é essa. Estar bem organizado para sofrer o mínimo possível, e depois com a bola colocar a virtude para construir o jogo. Independente de 4-4-2 ou 4-3-3”, analisou Lázaro.
“Estamos trabalhando com algumas possibilidades durante a pré-temporada. Mais de uma possibilidade. Vai se basear muito pelas características dos atletas. A forma de construir, de pressionar, varia pouco independente de sistema, com dois ou três na frente”, concluiu.
Fernando ainda comentou sobre um bate-papo que teve com o técnico Tite antes de se apresentar ao Corinthians e os conselhos que ouviu do ídolo alvinegro.
“A conversa com o Tite foi muito boa, longa, ele me falou muitas coisas sobre o clube e sobre tudo. É um cara que tem muita sabedoria, o que ele falou que mais me marcou de toda conversa é sobre a ansiedade do momento que é normal, que se você ficar esperando estar dominando tudo para dar esse passo não é assim que acontece, disse que estou muito bem preparado, que vou com o tempo adquirindo experiência”, revelou.
OUTRAS DECLARAÇÕES DE LÁZARO
PAULINHO
“Paulinho está treinando bem, crescendo, ainda precisa de mais tempo. Ele tem participado com o grupo nos últimos dias com mais intensidade. Hoje pela primeira vez com enfrentamento maior, com gol e finalização. Ele vai acumulando carga agora e a previsão é de mais duas ou três semanas para dar segurança de entrar em campo.”
APOIO DO TORCEDOR
“Não vão apoiar só por ter crescido no Corinthians, ser filho de ex-atleta. Não é isso. É um acumulado de coisas, de olhar a trajetória, de ter tido pequenas experiências.”
Fernando Lázaro é apresentado no Corinthians:
"Muito satisfeito com esse apoio manifestado". pic.twitter.com/ctxvtfufD1
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 11, 2023