A situação constrangedora de Araos no Necaxa; Corinthians detém 50% dos direitos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia chileno Ángelo Araos, antes titular do Necaxa (MEX), agora integra a equipe sub-20 do time mexicano.

A diretoria da equipe mexicana alega que Araos não está no nível esperado para integrar o grupo profissional. O jogadores de 26 anos “não está nos planos da equipe comandada por Andrés Lillini. O ex-Universidad de Chile terá que procurar um clube”, informam os jornalistas César Luis Merlo e David Medrano.

Araos foi rebaixado ao grupo Sub-20 por conta de “atitudes que a comissão técnica não gostou”. “Araos terá que explorar outros mercados, seja na América ou em outro continente”, concluiu os jornalistas.

O Necaxa pagou um milhão de dólares para tirar Araos do Corinthians. O clube paulista manteve 50% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que o Timão pagou R$ 23,9 milhões pela contratação do chileno.

RELEMBRE A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS

“O Sport Club Corinthians Paulista e o Club Necaxa, do México, chegaram a um acordo pela transferência definitiva do meio-campista Araos. A negociação será pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Hoje (15), o jogador foi liberado pela diretoria de futebol do Corinthians para viajar ao México e realizar exames médicos.”