Corinthians busca empate com o Palmeiras em Itaquera

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians enfrentou o Palmeiras nesta quinta-feira (16) pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, e ficou no empate em 2 a 2.

Os gols do Time do Povo foram marcados por Róger Guedes e Gil. No primeiro tempo, o camisa 10 recebeu dentro da área e de três dedos venceu o goleiro Weverton. Na segunda etapa, quando o Corinthians perdia por 2 a 1, o zagueiro empatou após receber um cruzamento da direita e bater de primeira.

Com o empate, o Corinthians agora alcança 15 pontos na classificação geral, sendo o primeiro do Grupo C.

O clássico marca o maior público do Corinthians no ano em Itaquera. 45 mil torcedores assistiram a partida.

O Corinthians volta a atuar no domingo, contra o Mirassol.

Após o confronto, Renato Augusto, eleito o Craque do Jogo, falou sobre o clássico. “Você pega um time que já está montando há anos, forte e competitivo. Nós estamos num processo de oscilação, com jogos bons e outros não tão bons. Você consegue jogar em alto nível, quem viu, viu um grande jogo. Nível do que é realmente esse Derby. Fica um pouco de sensação ruim de poder ter conquistado a vitória, mas, infelizmente, ela não veio”, declarou Renato.

O meia ainda elogiou o técnico alvinegro. “Lázaro conhece o time como poucos, nasceu no clube. Ninguém consegue entender o que é Corinthians igual a ele, temos muito respeito. Procuro estar aprendendo com ele. Já trocava ideia bastante antes de virar técnico. Pensamento parecido. Temos que achar solulções. Marcação individual requer troca de posição. Foi um grande jogo, fizemos um grande trabalho”.